domingo, 30 de agosto de 2009

TRANSTORNO DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE


DESATENÇÃO
Para poder falar de desatenção , seis ou mais dos seguintes sintomas devem haver persistido durante pelo menos seis meses:* Fracassa com frequência em prestar atenção aos detalhes ou comete erros por descuido numa tarefa escolar, no trabalho ou outras atividades.*
Frequentemente tem dificuldade para manter a atenção nas tarefas ou no desenvolvimentos de atividades lúdicas.* Com frequência não parece escutar o que está sendo dito a ela.* Frequentemente não cumpre instruções e fracassa ao realizar suas tarefas.* Muitas vezes evita ou desagradam-lhe muito as tarefas escolares ou domésticas que exigem esforço mental continuado.* Com frequência perde coisas necessárias para tarefas e atividades.* Frequentemente se distrai com estímulos irrelevantes.* Muitas vezes é esquecidoe/ou descuidado nas suas atividades diárias.
HIPERATIVIDADE*
Levanta-se da cadeira na sala de aula ou em outras ocasiões nas quais se espera que permaneça sentada.* Com frequência corre ou ecala excessivamente em situações inapropriadas.Frequentemente tem dificuldade para brincar ou conectar-se com tranquilidade em atividades recreativas.* Muitas veses " está em movimento" ou costuma agir como se tivesse um motor.* Fala excessivamente
.IMPULSIVIDADE*
Com frequência respone abruptamente a perguntas antes de escutá-las de forma completa.* Tem dificuldade para esperar em fila ou aguardar sua vez em jogos ou situações grupais.* Frequentemente interrompe ou se intromete nas atividades dos outros.
Fonte: Livro - Dificuldades de Aprendizagem/ Editora Grupo Cultural

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de dentro pra fora, minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina, e vice-versa. Me perco, me procuro, me acho... Sou boba, mas não sou burra, ingênua, mas não sou santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também! Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou não sou nada. Não suporto meio termos! Esta sou EU!