sábado, 29 de agosto de 2009

Música de Vinícius de Moraes _ A Casa

VINÍCIUS DE MORAES
LETRA DA MÚSICA : A CASA
Era uma casaMuito engraçada
Não tinha tetoNão tinha nada
Ninguém podiaEntrar nela não
Porque na casaNão tinha chão
Ninguém podiaDormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podiaFazer pipi
Porque penicoNão tinha ali
Mas era feitaCom muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero.
ATIVIDADES DA POESIA A CASA, DE VINÍCIUS DE MORAES.
Ouça com atenção a leitura que sua professora irá fazer do poema A Casa, de Vinícius
de Moraes
.Você conhece a música desse poema?
Vamos cantá-la?
)Recorte de revistas gravuras de diversos tipos de moradias e cole-as em seu caderno
.Agora vamos conversar com a turma sobre os diversos tipos de moradias que foram encontrados
.Para refl.etir e discutir com a turma:
Vocês acham que todas as pessoas têm casas iguais?
Por que algumas pessoas não têm casa para morar?
O que os governantes podem fazer para que todos possam tersuas casas?
PROJETO:
CANTANDO E APRENDENDO NA ESCOLA
( Professoras: Vera e Letícia)
OBS: Ver projeto na íntegra no meu Blog!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de dentro pra fora, minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina, e vice-versa. Me perco, me procuro, me acho... Sou boba, mas não sou burra, ingênua, mas não sou santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também! Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou não sou nada. Não suporto meio termos! Esta sou EU!